A movimentação inusitada na avenida 16 de Novembro já começou e tem chamado a atenção de quem passa pelo bairro do Jurunas, em Belém (PA).Desde o início da tarde da última sexta-feira (05), a montagem do palco e das estruturas das 18 estações de serviços e atividades para a 2ª edição da Domingueira, da Prefeitura de Belém, anuncia: vem festa boa por aí!
Marcada para este domingo 7 de setembro, a partir das 15h, a programação gratuita promete transformar o bairro em um grande centro de convivência, cultura e cidadania.
[Post Instagram]
Com expectativa de receber cerca de 30 mil pessoas, a segunda edição promete superar o sucesso da primeira , reforçando o compromisso da Prefeitura com a valorização da cultura e o bem-estar da população.
ÔNIBUS EXCLUSIVO!Uma das grandes novidades desta edição é o “Expresso Domingueira” , que contará com cinco ônibus climatizados circulando gratuitamente ao longo da tarde e da noite, facilitando o acesso à ação social para moradores de diferentes bairros da cidade.
A avenida 16 de Novembro, entre a rua Cesário Alvim e a avenida Roberto Camelier, está interditada para a montagem das estações, que terão serviços gratuitos, e do palco, onde vão se apresentar diversos artistas.
Moradores acompanham de perto cada detalhe da montagem e já vivem a expectativa de um domingo diferente. A dona de casa Roniee Oliveira, de 49 anos, mora há mais de 30 anos no Jurunas e não esconde a empolgação:


O morador Adenilson Sousa, de 57 anos, tutor da cadelinha Pituca, de 11 anos, vê na Domingueira a oportunidade perfeita para aproveitar os serviços de saúde e cidadania, enquanto desfruta das atividades de lazer – tudo em um só lugar.
“É importante que as pessoas se mobilizem para aproveitar essa oportunidade que a Prefeitura está oferecendo. Dessa vez eu quero tirar segunda via dos meus documentos, atualizar minha carteira de vacinação e também vacinar a minha Pituca. Eu acho ótimo que tenham esses serviços de graça, ainda mais aqui, pertinho de casa. É uma chance que não dá pra perder”, disse, entusiasmado.
Além do palco para atrações musicais, a Domingueira vai contar com espaços voltados para saúde, esportes, lazer, oficinas e recreação infantil. E o melhor: tudo gratuito. Os comerciantes locais, que estarão ocupando as estações Gastronômica e o Ambulódromo, também estão de olho na movimentação financeira.

O vendedor de hambúrguer Sérgio Chagas, de 51 anos, que há 28 anos comanda a tradicional “Oficina do Lanche”, está animado com a possibilidade das boas vendas e, principalmente, de presenciar o bairro cheio de vida.


Sensação
Vento
Umidade




