A programação cultural do aniversário de Belém contou com um esquema de monitoramento integrado entre os órgãos de segurança da Prefeitura de Belém e o Governo do Estado.
Para os dois dias de festas no Portal da Amazônia, um efetivo de200 agentes da Guarda Municipal de Belém (GMB)esteve presente, com o apoio de viaturas da Ordem Pública e do Grupamento Tático, além da participação do Grupamento Ronda da Capital (Rondac) para as patrulhas externas.

O coordenador de operações da Guarda Municipal de Belém, Dimitri Cavalcante, explica que foi montada uma operação integrada para garantir a tranquilidade do público:

No trânsito, agentes da Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade de Belém (Segbel) coordenaram com auxílio do Departamento de Trânsito (Detran) o fluxo de veículos que acessaram o Portal da Amazônia, orientando condutores sobre bloqueios e desvios.
John Gomes aproveitou a data especial para levar a filha ao Domingueira e contou sobre a segurança no evento: “Desde a entrada consegui ver o reforço na segurança com guardas e agentes. Distribuíram fitas para identificar as crianças e minha filha recebeu uma. Um ambiente bem seguro para a família.”
Texto: estagiária Adriane França, sob supervisão de Fernanda Palheta
Sensação
Vento
Umidade




