A Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec) recebeu, nesta terça-feira (5), representantes da CBAA Asfaltos, que apresentou proposta para implantação de uma base de apoio operacional no município de Itaituba, no oeste paraense. O projeto visa atender à crescente demanda por soluções logísticas e de infraestrutura na região.
A empresa, que já possui unidade instalada no Distrito Industrial de Ananindeua, busca agora expandir sua presença no estado, com foco em estocagem de asfalto e combustível, voltada ao abastecimento de obras de pavimentação em áreas estratégicas do Pará.
Apoio institucional -Durante o encontro, os diretores da CBAA Luiz Soares Santos (Comercial) e Luiz Gustavo Dias dos Santos (Executivo) solicitaram apoio da Codec para identificação e viabilização de uma área adequada ao empreendimento. Em resposta, a Companhia orientou sobre os procedimentos legais e administrativos necessários para dar início ao processo de consulta, destacando a importância da formalização do pedido com delimitação da área de interesse e apresentação do projeto.
“A Codec tem atuado com base em critérios técnicos e estratégicos para fomentar o crescimento econômico em todo o Estado. A interiorização dos investimentos é uma diretriz do Governo do Pará, e projetos como este reforçam a importância do nosso papel nesse processo”, afirmou o presidente da Codec, Lutfala Bitar.
O diretor de Estratégias e Relações Institucionais da Codec, Pádua Rodrigues, destacou o papel da Companhia no apoio a iniciativas privadas que contribuam com o desenvolvimento regional.
“Nosso objetivo é oferecer o suporte necessário para que os investidores encontrem no Pará um ambiente favorável à implantação de suas unidades produtivas, de forma descentralizada e sustentável”, afirmou Rodrigues.
Estratégia para o desenvolvimento regional
Além de contribuir com a logística regional, a proposta da CBAA Asfaltos está alinhada às diretrizes do Governo do Pará para o uso estratégico do território e incentivo à interiorização dos investimentos. A partir da formalização da demanda, a Codec atuará institucionalmente junto aos órgãos competentes para viabilizar o andamento do processo.
Participaram da reunião os diretores Ruy Klautau (Diretoria Técnica) e Manoel Ibiapina (Diretoria de Atração de Investimentos e Negócios). A Companhia seguirá acompanhando os desdobramentos do projeto, em consonância com as políticas públicas de desenvolvimento sustentável no estado.
Sensação
Vento
Umidade




