O projeto Ame+ (Amor, Movimento e Empreendedorismo), desenvolvido pela Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria de Políticas Públicas e Bem-Estar Social (Sepes), estáampliando as ações. Criado para fomentar a economia criativa e o empreendedorismo da comunidade LGBTQIAPN+, o programa agora ganha uma nova vertente: o Ame+ | Mães Atípicas, voltado para promover ainclusão, visibilidade e geração de oportunidadesparamães de pessoas com deficiência ou condições do neurodesenvolvimento.
Asinscriçõespara participar dessa nova fase do projeto seguematé o dia 30 de outubro, podendo ser realizadas online, por meio do link ou presencialmente, nasede da Sepes, localizada na avenida Nazaré, 361, no horário das9h às 17h. Podem se inscrevermães atípicas empreendedorasou que desejeminiciar um negócio próprio. Todas as candidaturas passarão por uma curadoria da Sepes.

O novo formato do Ame+ buscadar visibilidade a empreendimentosliderados por mães atípicas, estimulando aeconomia criativa e o protagonismo feminino. Entre as ações previstas estão a criação de uma loja colaborativa e itinerante, adaptada à rotina dessas mães, e a formação de redes de apoio que ajudem a combater o isolamento social.

A primeira ação do Ame+ | Mães Atípicas será a inauguração de umespaço colaborativovoltado à comercialização de produtos e serviços, emparceria com centros de convivência familiar e espaços de economia criativa. O local contará comespaço kids acessível para crianças atípicase rodas de conversa sobre empreendedorismo materno e inclusão social. O endereço do espaço colaborativo será divulgado em breve.

Lançado em 28 de junho, o Ame+ (Amor, Movimento e Empreendedorismo) reúne ações decapacitação profissional, inserção no mercado de trabalho e geração de emprego e rendapara a comunidade LGBTQIAPN+. O projeto também realiza lojas itinerantes em diferentes pontos da cidade, fortalecendo a visibilidade dos empreendedores.
Com a ampliação para o Ame+ | Mães Atípicas, a Prefeitura de Belém reafirma o compromisso com a inclusão e a diversidade para fortalecer políticas públicas voltadas à autonomia financeira e social de grupos que mais precisam de apoio e reconhecimento.
Sensação
Vento
Umidade




