A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade (Segbel), realizou mais uma etapa da operação Impactus, do programa “Belém em Ordem”, dedesocupação e reorganização de áreas públicasda capital, nesta sexta-feira (12). A iniciativa ocorreu após fiscalização e notificação dos responsáveis feita por agentes da Ordem Pública, com apoio de agentes de trânsito e da Secretaria Municipal de Zeladoria e Conservação Urbana (Sezel).
As equipes removeramquatro trailersque ocupavam áreas públicas irregularmente nos bairros deSão Brás, Canudos, Barreiro e Reduto. Até agora, a operação totaliza27 veículos recolhidosdesde o início da operação. O objetivo é garantir uma cidade mais ordenada, com circulação adequada, mais segurança e espaços mais acessíveis à população.
Antes de cada remoção, os responsáveis são formalmente notificados e recebem prazo para a retirada voluntária dos equipamentos. Somente após o fim desse período as equipes avançam com a liberação da área. Um planejamento contínuo que defineprioridadesa partir de análises técnicas e segue rigorosamente ostrâmites legais de desobstrução.
O superintendente da Ordem Pública,Marcus Castro Alves, destacou o papel estratégico da operação.
“O objetivo é devolver os espaços públicos à população, garantindo mais segurança, acessibilidade e organização urbana. Estamos fortalecendo diariamente o trabalho para manter Belém em ordem e funcionando para todos”.
O programa “Belém em Ordem” integra uma série deações estruturadas de fiscalização, melhoria da mobilidade e ordenamento urbano, reforçando o compromisso da gestão municipal com uma cidade mais segura, funcional e com o espaço público preservado para uso coletivo.
Sensação
Vento
Umidade




